17/03/2008 - 12h05
Custos impedem teste de "Street Fighter HD" no PS3
do Finalboss
Ao que tudo indica, a exclusividade dos testes beta de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix" para Xbox 360 teve haver com a burocracia e custos envolvidos na implantação do projeto na PlayStation Network.
Segundo Christian Svensson, diretor-sênior de pesquisa e planejamento estratégico da Capcom, o projeto já estourou o orçamento.
A forma de distribuição da rede do PlayStation 3 também representou um obstáculo neste processo. "(...) seriam necessários pelo menos três remessas diferentes do game (Estados Unidos, Europa e Ásia/Japão) para alcançar a mesma audiência que a Microsoft pode prover com apenas uma versão de teste do game", explicou.
Entretanto, Svensson deixou claro que trata o PlayStation 3 com muita seriedade. "Até o momento, somos a única empresa multiplataforma mantendo o lançamento simultâneo de conteúdo digital", diz, frisando que o interesse da companhia é dar atenção igual para as duas plataformas, mas se um teste fosse realizado para o PlayStation 3, o game seria adiado em mais alguns meses. "Eu suspeito que vocês ainda querem jogar o game ainda neste ano", afirmou.
Apesar da exclusividade dos testes Xbox 360, Svensson afirma que o resultado beneficiará também o PlayStation 3. "O beta no Xbox 360 com certeza ajudará o PlayStation 3. O código dos jogos é idêntico e qualquer problema encontrado no 360 poderá ser resolvido também no PlayStation 3".
"Super Street Fighter II Turbo: HD Remix" é uma versão de "Super Street Fighter II Turbo" com gráficos refeitos em alta definição, com resolução cinco vezes superior ao original. A arte está sendo feita pela Udon Comics, que já editou revistas em quadrinhos baseadas na famosa série de luta da Capcom.
- Mais
- "Commando 3" vem com demo de "Street Fighter HD"